SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE BENTO GONÇALVES

NOTÍCIAS & EVENTOS

05/01/2022

SEC-BG discute ações no comércio para celebrar o BENTO EM VINDIMA

A presidente do SEC-BG, Orildes Maria Lottici, esteve reunida com autoridades municipais e representantes do setor do comércio para discutir o auxílio do setor em ações que possam contribuir com a realização desta importante festa também no centro da cidade. O Bento em Vindima marca o início da colheita da uva e celebra o resultado do trabalho dos nossos agricultores.

“O setor do comércio está empenhado em construir ações que possam visibilizar esta festa tão bonita também com a participação da nossa categoria. É importante que tenhamos cada vez mais unidade em torno das proposições que tragam o reconhecimento das nossas tradições e ao mesmo tempo fortaleçam nossas atividades comerciais”, destaca Orildes.

A presidente esteve reunida no centro de Bento Gonçalves com o prefeito Diogo Siqueira, o Secretário de Turismo Rodrigo Parisotto, o presidente do Sindilojas Regional Bento Daniel Amadio e o Gerente do SESC Bento Gonçalves Jaques Fachinelli.

Ainda conforme Orildes, “é importante mobilizar uma ação conjunta entre o setor do comércio e o setor produtivo da uva e do vinho para juntos oferecerem alternativas e ferramentas para caracterizar o Bento em Vindima também dentro dos estabelecimentos”.

O Bento em Vindima 2022 acontece de 14 de janeiro até 20 de março com atrações na Via del Vino e nos distritos. A abertura oficial está marcada para o dia 14 de janeiro, das 18h às 22h, iniciando na Praça Achyles Mincarone, no bairro São Bento, com a benção às uvas e a safra, seguido de procissão até a Rua Coberta.